terça-feira, 13 de dezembro de 2011

As aparências enganam

Sérgio e Marlon estavam brincando na rua de baixo da casa deles, quando avistaram uma casa abandonada, com uma parte do muro derrubada. Essa casa era muito grande e com uma arquitetura bem antiga. Eles eram crianças bem curiosas, entraram no lote para verem mais de perto o que tinha na casa, mas a casa era muito mal falado por que era escura e muito estranha, e todas crianças no bairro falava que a casa era mal assombrada e tinham monstros e muitos bichos.
Mas eles, muitos curiosos, continuaram entrando e nem ligaram para o que todos do bairro falassem. Marlon estava com muito medo e falou:
_ E se os bichos nos machucarem?
Aí Sérgio falou:
_ Não existem monstros. Isso é só conto de fadas. Vamos!
Então, eles passaram pela escuridão com muito medo e escutaram um barulho muito estranho que ficaram com mais medo. Eles começaram a correr sem rumo e a gritar muito, muito alto. A porta se abriu lentamente e apareceu uma pessoa. Marlon começou a falar:
_ Eu sabia que tinha monstros nessa casa. Eles vão nos matar!
Eles choraram muito. Então, a luz se acendeu e era uma senhora de idade que estava na porta. Ela começou a perguntar:
_ Por que gritar tanto, garotinho?
Aí ele respondeu:
_ Porque o monstro vai nos levar... Você não escutou os barulhos que eles estão fazendo?
_ Mas, meus queridos, aqui não tem nenhum monstro. Sei que já estou bem velhinha, mas não pareço com nenhum monstro.
Marlon falou com ela:
_ É porque todos no bairro falam que essa casa é mal assombrada.
Aí ela falou:
_ Hoje em dia todos julgam muito pela aparência. Quem tava fazendo barulho eram meus gatinhos.
Então ela os chamou para entrar e beber um um copo de água, pois estavam muito assustados. Eles ainda estavam com muito medo, mas como ela era uma pessoa muito doce e gentil eles arriscaram e acabaram entrando na casa. Quando eles entraram, tiveram uma surpresa muito impressionante. A casa não era como eles pensaram. Ao entrar, a casa era muito iluminada e muito bonita e tinha brinquedos espalhados por toda a parte, pois seus netinhos moravam com ela e de mal assombrada ela não tinha nada. Era só a aparência por fora que era feia. Aí Sérgio e Marlon começaram a falar que a casa era linda e que morava uma senhora de bom coração que cuidava de seus netinhos. Depois disso, todo dia iam naquela casa. Sérgio e Marlon começaram a chamar de casa dos sonhos, porque tinha tudo que as crianças gostam e a parte mal assombrada era a parte onde tinha uma plantação de bananeira e muitas outras frutas, e o muro estava quebrado por causa da chuva, por isso não tinha luz na parte de trás da casa. Na frente, o muro era muito alto e era muito estranho, mas Sérgio e Marlon falaram pra todo mundo do bairro ir lá, pois só mora gente amável e muito educada. E também começaram a falar que a aparência de fora não importava, porque podia ser uma casa linda e estariam passando medo nas crianças. A casa era feia, mas todos que lá viviam eram muito bem tratados com muito carinho e amor sim. Toda vez que vão lá são tratados como se fossem da família e não querem ir embora tão cedo. Então temos que parar de julgar as coisas por fora, e não só as casas mas tudo: as pessoas, os animais, etc...
Todo dia, eles iam à casa para brincar, escutar histórias e comer bolos deliciosos que ela fazia para eles. Depois disso, Sérgio e Marlon nunca mais julgaram nada e nem ninguém pela aparência e sim pela atitude que é o que realmente importa...

Franciane - 08

Nenhum comentário:

Postar um comentário