terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Uma história para toda vida

Márcio estava brincando com seu cachorro no sótão da sua nova casa, ele havia se mudado depois de uma briga com sua esposa, quando viu um baú muito antigo. Ressabiado, ficou olhando por um longo tempo. Tomou coragem e abriu o baú lentamente. Curiosamente, havia poucos objetos em relação ao seu tamanho. Mas, o que chamou mais a atenção de Márcio, além daquela linda bússola, foi um pergaminho. Desenrolou aquele documento e ficou espantando, e muito feliz ao ver o que estava escrito.
Naquele pergaminho havia uma linda história de um casal, que havia morado naquela casa há muitos e muitos anos. Quem escreveu a história foi o José, marido de Joana. Ele havia escrito que a conheceu quando ainda eram crianças, seus pais eram muito amigos, e consequentemente eles acabaram se aproximando. Com o passar dos anos eles se apaixonaram, mas houve um briga muita feia entre seus pais, e eles os proibiram de se encontrarem, mas o amor deles foi mais forte que aquela briga entre seus pais. Durante anos eles se encontraram escondidos, passados alguns anos eles decidiram fugir para serem feliz juntos.
Infelizmente, a mãe de Joana descobriu. Ela a proibiu de sair e a trancava dentro de casa. Joana foi ficando muito doente pois não via mais José, e ela estava muito triste. O pai de Joana vendo sua filha naquele estado resolveu ir conversar com sua esposa. Ele a pediu para deixar Joana ficar com José, pois não estava aguentando mais ver sua filha daquele jeito. Depois de implorar muito, a mãe de Joana decidiu deixá-la ficar com José.
Os pais de Joana falaram com ela que ela poderia ficar com José e que eles abririam mão e esqueceriam a briga para ver sua filha feliz. Ela foi correndo a casa de José, eles se abraçaram forte e decidiram se casar. E falaram que nunca mais nada nem ninguém iriam os separar. Ficaram juntos por muitos anos até que Joana ficou muito doente e veio a falecer. Ele então escreveu nesse pergaminho para contar sua história e não deixar esse amor tão lindo se esquecer com o tempo.
Márcio ficou muito comovido com a história. Decidiu então mostrá-la para sua esposa. Ela, ao ler, parou para pensar e viu que não valeria a pena se separar, pois era uma briga fútil e não valeria a pena acabar com aquele amor tão lindo. Eles voltaram, e ela foi morar com Márcio em sua casa, eles então decidiram fazer como aquele casal: ficarem juntos para sempre e não deixar nada impedir a sua felicidade.

Thais Eduarda - 35

Nenhum comentário:

Postar um comentário