terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O lugar misterioso


Os irmãos Catarina e Damião haviam encontrado uma estranha e pequena porta na parede do porão, mas sua mãe interrompeu a brincadeira chamando-os para se deitar… tiveram de conter a curiosidade para o dia seguinte. Quase não conseguiram dormir. Passava mil coisas pela cabeça de cada um, mas enfim pegaram no sono. No outro dia, chegando em casa depois da aula, foram direto ao porão e abriram a pequena porta, quando entraram se depararam com uma linda vista, com montanhas e um rio bem largo que passava pelo meio dessas montanhas, com grandes animais, diferente do mundo deles. Ao se compararem com estes animais perceberam que eram bem pequenos em relação a eles. Com a curiosidade à flor da pele, começaram a andar e ficaram encantados com a beleza das enormes árvores e das flores que exalavam um cheiro delicioso.
Neste lugar incrível, eles viram que existiam pessoas como eles, chegaram perto de uma dessas pessoas com muita calma, com medo que eles fossem perigosos. Quando tentaram se comunicar falando português, esta pessoa entendeu e respondeu na mesma língua. Catarina e Damião entusiasmados com esta aventura, perguntaram para uma dessas pessoas que lugar que era esse e eles responderam que era um paraíso, que só pessoas puras de coração conseguiam enxergar, que nesse lugar não havia falsidade, brigas, corrupção e nada de ruim.
Ao verem as horas nos seus celulares, ficaram assustados pelo tempo ter passado super rápido e tiveram que voltar correndo para casa, porque estavam super atrasados para o jantar. Quando chegaram no porão e fecharam a porta, por curiosidade, abriram ela de novo logo em seguida, mas não tinha mais nada além de um pequeno quarto escuro e cheio de caixas de papelão. Ao subirem para jantar, ficaram imaginando várias coisas que podiam ter acontecido. Quando foram dormir, pegaram no sono rápido pelo cansaço e quando acordaram foram ver no porão a porta. Quando abriram não viram nada mais que o pequeno quarto escuro, sendo assim, começaram a achar que tudo passou de um sonho.

Natyele - 35

Um comentário:

  1. Gostei muito.Uma história breve e objetiva. Sonho ou não,todos nós deveríamos um dia,abrir uma porta e dar de cara com um lugar desses.

    Berenice
    Turma 209

    ResponderExcluir