terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O que é preciso para quebrar um feitiço?

Sophia estava brincando com seu cachorro no sótão da sua nova casa, quando viu um baú muito antigo, com o seu nome. Ressabiada, ficou olhando por um longo tempo. Tomou coragem e abriu o baú lentamente. Curiosamente, havia poucos objetos em relação ao seu tamanho. Mas, o que chamou mais a atenção de Sophia, além daquela linda bússola, foi um pergaminho. Desenrolou aquele documento e ficou espantada...
“- Querida Sophia, acredito que esteja completando os seus 18 anos, e que está mais linda do que nunca. Minha pequena, nunca me esquecerei do brilho do seu olhar e dos seus cabelinhos enroladinhos feito uma princesa. Quando você era pequena tive que lhe deixar, não havia outra opção.Mas escrevo para lhe falar que nossa família tem passado por tempos difíceis, há uma maldição que nos cerca há milhares de anos e apenas você tem o poder de quebrá-la. Agradeça seu tio e seu cachorro 'Rufus' por sempre cuidarem de você.Deixo-lhe uma bússola que lhe dirá onde ir, e corra! Após ler o pergaminho tudo começará, mas não se esqueça que com sua força e coragem os tempos ruins podem ter um fim e um dia eu volto a te encontrar!Mamãe Izabell”
Sophia morava no castelo antigo da família Real de Fantasilândia com o seu tio Rossel, e seu cachorro e melhor amigo Rufus. Preocupada e sem entender ficou por horas olhando a bússola que sempre apontava para o cachorro, não importava em qual direção ele estava.
Então ela tentou conversar, mas o cachorro sempre com um olhar carente não podia lhe responder, apenas se deitava ao lado dela e ficava a olhando por horas.
À medida em que a semana foi passando, os tempos difíceis estavam piorando. Fora do castelo era dia, mas parecia noite pela gigante nuvem negra que os cercavam.
Seu tio começou a ficar um pouco doente e Rufus estava muito inquieto.
Mas tinha uma coisa que Sophia não conseguia compreender, todas as noites quando se deitava e dormia tinha um único sonho, Rufus era um cavaleiro lindo e vinha sempre em direção a ela, para beijá-la.
Na semana seguinte, seu tio Rossel estava pior e as coisas não estavam fáceis.
Foi quando ela reparou que as pessoas mais importantes na vida dela era sua mãe Izabel, seu tio Rossel e o cachorro Rufus que estava sempre presente sem nenhuma fala, mas olhares que diziam tudo.
Era confuso, mas havia um sentimento muito forte entre os dois, uma coisa verdadeira e forte o bastante para ...( Sophia deu um passo e beijou Rufus no rosto), de repente tudo ficou mais bonito, limpo e mais claro!
Era um amor verdadeiro, não um “romance de filmes”, mas um amor diferente, um amor de irmão, de companheirismo. Então sua mãe Izabell voltou a aparecer em meio a uma miragem e explicou que há muitos anos atrás uma bruxa que perdeu o seu grande amigo rogou a maldição em todo vilarejo e desde então apenas uma garota pura e com amor no coração conseguiria quebrá-lo. Desde então Rufus havia se tornado por meio de pura magia em um lindo cavaleiro, e por frutos de uma grande amizade se tornou um homem maravilhoso e o grande amor da vida de Sophia.

Naiara - 22

2 comentários:

  1. oi naiara adorei nome do cachorro rufus rsrsrs. e gostei tbm da sophia morar no castelo da familia real. e adorei quando rufus virou um lindo cavaleiro.

    ResponderExcluir
  2. VANESSA PAULISTA, 33 T: 208
    Ficou bem interessante a historia dela, tipico de contos de fada, ela foi bem criativa, eu me confundi um pouco no meio da historia, mas no fim consegui entender direito.

    ResponderExcluir