terça-feira, 13 de dezembro de 2011

(Sem título)

Joice estava no primeiro ano do ensino médio. Naquele estranho dia, sua mãe pediu a ela que fosse numa loja esotérica depois da aula para compra incenso. Quando ela chegou à loja, não havia ninguém para atendê-la... Depois de chamar algumas vezes sem sucesso, foi entrando por uma porta que dava em outro cômodo era cheio de velas e lâmpadas coloridas, um pouco diferentes e muito maiores do que a recepção, e tinha algumas portas entreabertas sem sinal de qualquer pessoa... Ela ficou muito assustada e começou a chamar pela vendedora, mas ninguém a respondia. Olhou tudo ao seu redor e não encontrou ninguém. Quando ela resolveu ir embora, se deparou com uma velha muito assustadora e ficou com muito medo justificando que só entrou porque chamou e ninguém atendia. A dona muito mal humorada respondeu:
_ Você não deveria entrar aqui, agora vai ter que pagar um preço.
Joice desesperadamente pede socorro, dizendo que não tinha a intenção de entrar lá. A dona não quis nem saber e começou a invocar espíritos estranhos, seus olhos começaram a ficar vermelhos e sua voz foi mudando assustadoramente. E começou a falar línguas diferentes jamais ouvidas por Joice. A menina começou a rezar desesperada implorando perdão, mas nada mudava a mente daquela mulher. Quando ia lançando o feitiço sobre Joice, entrou um cliente em sua loja, um rapaz bonito e alto, tocando o sino de alerta. Aquela mulher tão mal humorada respondeu:
_ Não posso atender agora, vá embora.
O rapaz achando estranha a atitude daquela senhora viu a porta aberta e entrou, e se deparou com aquela jovem chorando desesperadamente implorando ajuda, e logo gritou:
_ Pare! O que pensa que está fazendo?
E aquela mulher com ódio nos olhos disse:
_ Você vai pagar, disse para não entrar aqui.
O rapaz respondeu:
_ Não pude me conter, você estava muito estranha e escutei gritos de socorro. Não sei o que está acontecendo, mas você não tem direito de fazer isso.
Ela muito nervosa o mandou calar a boca, e o lançou um feitiço que o transformou em cachorro.
Depois de lançar o feitiço no rapaz a senhora volta ao seu alvo principal que era a garota, ameaçando-a de morte, quando ela lança o feitiço da morte em Joice. De repente, o cachorro morde sua perna, ela se desequilibra e cai lançando o feitiço em um espelho que refletiu em si mesma que acabou morrendo.
Joice muito agradecida pergunta ao cachorro:
_ O que posso fazer para ajudar você?
Ela começa a chorar, pois não podia fazer nada por aquele que salvou sua vida. Quando a lágrima mais sincera escorreu de seu rosto e caiu sobre o cachorro, ele voltou à sua forma original, dando logo um beijo em Joice. Eles se apaixonaram e viveram felizes para sempre.

Robson - 25

Um comentário:

  1. Nome: Marcos Vinícios Brito de Souza nº 19 Turma: 208

    Foi uma historia boa, mais curta por que da qual envolveu muitas coisas, muitos personagens.Bacana, parabens

    ResponderExcluir