terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O Portal

Os irmãos Catarina e Damião haviam encontrado uma estranha e pequena porta na parede do porão, mas sua mãe interrompeu a brincadeira chamando-os para se deitar… tiveram de conter a curiosidade para o dia seguinte. Quase não conseguiram dormir. Passava mil coisas pela cabeça de cada um, mas enfim pegaram no sono. No outro dia, chegando em casa depois da aula, foram direto ao porão e, chegando lá, abriram a tal porta. Olharam e não viram nada, estava tudo escuro, Catarina como era mais corajosa que o irmão, entrou pela porta e então viu as maravilhas daquele lugar e, gritou pelo irmão:
- Venha Damião, venha ver o que há aqui!
- Eu não acho uma boa ideia, volte!
- Ah, pare com isso! Entre logo Damião.
Damião não conteve a curiosidade e entrou. Chegando lá, depois de atravessar o túnel escuro, descobriu um mundo dos sonhos, onde tudo o que desejasse se tornaria realidade.
Os irmão não sabiam por onde começar, pois naquele mundo tudo era perfeito, havia cores por todos os lados, o rio era cristalino... .O lugar ideal para duas crianças pervertidas, mas o que eles não sabiam era que eram os escolhidos. Os escolhidos para libertar toda a humanidade do mundo dos sonhos, pessoas que à 10.000 anos atrás, depois de lutarem para conseguir a liberdade, foram presas.
Os irmãos continuaram a caminhar pelas ruas, não sabiam onde estavam, pois aquelas ruas não tinham nomes, quando encontraram uma garota, que sussurrou:
- Ajude-nos! Ele não nos quer vivos, mas o dia está chegando.
Damião e Catarina, ficaram assustados e saíram correndo de lá.
Saindo do porão, encontraram sua mãe, imóvel, quase semelhante a um cadáver, com uma mensagem nas mãos: - A hora da batalha está chegando, liberte-nos!
Os irmãos, correram ao porão e entraram pela porta, mas já não havia o mundo perfeito, agora tudo era cinza. Eles começaram a procurar alguma pista, e novamente encontraram, Sarah, a garota misteriosa. Eles começaram a conversar e Sarah explicou tudo o que os dois irmãos teriam de fazer, desde a libertação até a grande batalha. Mesmo assustados, Catarina e Damião estavam empolgados com tudo aquilo. Teriam de passar por três etapas, a primeira era o Sonho, a segunda era a Libertação e a terceira era a Grande Batalha.
Chegou a hora, Sarah levou os irmãos até a primeira prova. Nesta primeira etapa teriam que entrar em transe e no sonho encontrar uma mensagem e uma chave, que os levariam até o portal. As duas crianças entraram em transe e, cumpriram a prova.
Com a primeira prova cumprida, foram atrás da jaula congelada onde a população estava, mas não era fácil chegar lá. Passaram por várias dificuldades, desde jurar fidelidade ao rei, até dar o beijo no rosto do inocente. Mas chegaram a jaula e ficaram surpresos com a quantidade de pessoas, eram milhões, e então abriram o portal, cumpriram a segunda prova.
Todos os libertos foram ao encontro do rei, inclusive os irmãos. O rei, vendo seu exército mais forte do que nunca, deu o grito de guerra e fez seu chamado as armas.
Então começou, rei contra rei, um querendo glória e o outro impedindo que um sonho se tornasse realidade. O rei que estava impedindo o sonho, foi quem criou tudo aquilo, mas não queria que os outros tivessem opinião própria.
A guerra estava dada, os irmãos mesmo que crianças, sentiram prazer naquilo, pois mostrava a coragem de todos naquele lugar, a coragem de lutar por seus sonhos.
Quando a guerra acabou, a comemoração veio, os sonhadores venceram, Damião e Catarina conseguiram e foram nomeados pelo rei, os guardiões daquele mundo. O rei ordenou aos irmãos que mostrassem as pessoas do outro mundo, suas marcas, as marcas que os vencedores possuíam, tinham de trazer mais pessoas para a tribo.
Os irmãos saíram do porão e foram logo procurar sua mãe e ela estava sentada sem saber o que havia acontecido, as duas crianças não contaram para a mãe, pois ela não acreditaria, mas sempre que encontravam alguém com coragem e fidelidade o suficiente, o levavam para a tribo.

Lizandra - 35

Um comentário: