terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O comedor de línguas

Aconteceu a muito tempo a trás longe da civilização. Havia uma família que trabalhava na área rural e tinha um filho único.
Como de costume, José, que era pai de João e marido de Maria, saiu cedo para trabalhar na roça que era bem longe. José pediu a Maria que preparasse a língua de boi que gostava muito.
Maria pediu a seu filho que levasse o almoço para seu pai que se encontrava na roça.
E Maria pediu que levasse logo o almoço e quando João chegasse podia almoçar!
O menino disse para mãe que estava com muita fome e se podia almoçar antes e depois levar o almoço para o seu pai. Mas a mãe não concordou com ele e pediu que levasse logo o almoço para seu pai. E João com muita fome foi a caminho da roça para levar o almoço para seu pai. O caminho era muito longo, e João andou, andou e depois de muito andar sentou-se para descansar e com tanta fome que estava pensou em comer um pouco da comida. E de tanta fome nem percebeu que tinha comido toda carne do almoço do seu pai.
Quando chegou ao seu pai, com medo da reação dele, ele disse:
_ Pai, tava com tanta fome que comi toda carne do seu almoço.
O pai muito furioso cortou uma vara e lhe deu uma grande surra e depois de tanto bater o explicou quanto gostava de comer língua de boi...
_ E você não deixou nada para mim?
E no momento da raiva falou uma frase mal falada para seu filho, que a partir daquele dia seria tão fanático com língua de boi que iria andar pelas fazendas e arrancar as línguas dos animais ainda com vida para comer. Depois de muito tempo, o menino sumiu e só se ouvia os vaqueiros dizendo que haviam encontrado criações mortas e sem línguas e deu o nome ao menino de “O comedor de línguas”.

Maycon - 24

4 comentários:

  1. LEGAL UM TEXTO MUITO BACANA ONDE a mae do menino pede para seu filho leva o almoço para seu mariido ed o menino de tanta fome come toda lingua do almoço de seu filho e seu pai acha ruin e amaldissoua seu filho e parti daquele dia varios bois apareceram mortos sem lingua.
    nome: fernando alves rodrigues nº40 turma:207

    ResponderExcluir
  2. Nossa tudo por uma língua de boi que historia fantasiosa em Maycon QUE Imaginação,muito bom e que menino que obedece os pais.. kkkk Victor Lucchesi Turma:209

    ResponderExcluir
  3. Interessante a historia de um menino que desobedeseu os pais ,e acabou sendo castigado eternamento por esse ato.
    boa historia , bem interessante , parabens
    Taidson 209

    ResponderExcluir
  4. Yago Vinicius 209 n°32
    kkkkkkkkk
    A melhor historia de todas muita criatividade e imaginação ... só porque o menino desobedeceu os pais ele firou o comedor de línguas ...kkk
    você tá vendo muito jogos mortais maycon...kkk

    ResponderExcluir