terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Um espião adolescente

Fred era um adolescente muito diferente do comum. Era muito esperto, adorava esportes radicais. Um dia chegando em casa, Fred notou que a porta da sala estava entreaberta. Ele nunca deixou de verificar as portas e as janelas quando saía. Então, entrou bem devagar olhando tudo à sua volta. Na sala e na copa, parecia tudo normal. Continuou andando sempre com muita atenção. Quando chegou à cozinha, viu dois homens de preto conversando com sua mãe. Eles estavam dizendo a sua mãe que seu filho tinha sido selecionado pela agência de espionagem mundial.
Quando a senhora Marlene, mãe de Fred, falou ao filho o que estava acontecendo, como todo adolescente ele achou um barato ser um espião internacional e ter a vida cheia de emoções e perigos inimagináveis e missões secretas. Sua mãe, vendo que seu filho adorou a ideia, então concordou com os agentes que estavam ali para levá-lo ao seu superior na base de treinamento secreta. Fred então com o coração na mão, mas animado, despediu-se de sua querida mãe e partiu de helicóptero para a base militar secreta que se localizava a muitos quilômetros dali.
Em sua chegada a base, ele foi recepcionado pelo chefe geral coronel André Rodrigues que foi logo mostrando as instalações da base para o jovem garoto, que ficou muito admirado com as dimensões e as tecnologias jamais vistas por ele. No dia seguinte, Fred foi acordado as 5 horas da manhã pra começar o treinamento. O dia foi exaustivo e ele trabalhou duro como jamais trabalhou em sua vida inteira. Foi logo dando jeito de dormir.
Enquanto Fred dormia, o coronel André estava na sala de operações da base e tinha sido acabado de ser comunicado que um antigo inimigo seu, um terrorista que se chamava Bulk, tinha invadido um centro de desenvolvimento de tecnologias militares e roubado uma fórmula que, se colocada em um foguete, poderia matar milhões de pessoas em qualquer parte do mundo.
Quando Fred acordou e começou a andar pelos corredores da base em direção à sala de operações, as pessoas que passavam por ele estavam dando os parabéns para o pequeno garoto que não entendia o motivo. Enfim quando chegou à sala, o coronel o levou pra conversar em sua sala pessoal. Ele o contou sobre os planos de seu inimigo que era destruir o mundo com a fórmula roubada. E, vendo seu superior falar, percebeu logo que a missão era pra ele.
Então Fred logo se preparou, tratou logo de se equipar com os mais modernos equipamentos de espionagem o governo poderia inventar. Então depois de se equipar todo ele foi direcionado a plataforma de lançamento da base onde ele iria partir de avião para o Oriente Médio na base do terrorista.
Então ele se direcionou pra o avião onde bem nervoso sentiu que estava pronto pra sua primeira e mais importante missão da sua vida, que era salvar não só ele mas o mundo inteiro. Diante de tamanha pressão, ele recebe autorização pra decolar.
Ele partiu então para 19 longas horas de viagem de pura tensão. Enfim ele chegou ao ponto de salto e então recebeu a autorização do coronel André que lhe desejou boa sorte para que a missão fosse um sucesso. Ele o agradeceu e foi para seu salto de paraquedas cheio de riscos. Ele caiu no meio do deserto onde foi logo dando jeito de se esconder e esconder seu paraquedas pra que os aliados de Bulk não o achasse.
Fred então informou à base que ele estava muito bem e que a primeira fase da missão tinha sido completada e que a próxima parte da missão era conseguir entrar no quartel general dos terroristas, o que pra ele seria fácil, já que ele tinha aprendido com os melhores instrutores do mundo como agir com cautela. Ele então esperou que caísse a noite pra que ele entrasse sem ser visto pelos guardas que vigiavam a fortaleza dos terroristas.
Fred então cortou a cerca com todo cuidado para não fazer barulho e chamar a atenção dos guardas. Ele fez isso rapidamente e conseguiu entrar, quando de repente ele percebeu que um guarda vinha em sua direção fortemente armado. Fred logo se escondeu e deu um tiro com uma pistola com silenciador matando assim o soldado e o risco de ser descoberto e dar fim a sua missão.
Ele enfim ele consegui chegar ao cofre aonde estava a fórmula secreta. Ele estranhou tal facilidade para alcançar a fórmula quando de repente foi cercado por mais de cem homens fortemente armados e comandados pelo seu pior pesadelo, que ele ainda não conhecia: Bulk o pior terrorista do mundo, que o capturou e começou a torturar o pequeno adolescente para que falasse quem o mandou ali para recuperar a fórmula. Como todo espião, ele não disse nada.
Bulk ordenou que seus soldados prendessem Fred em uma cela suja e escura para que na manhã seguinte fosse executado. Fred usando suas artimanhas de espião usou uma serra elétrica e serrou as grades da cela pra fugir, mas ele não esperava que o alarme tocasse fazendo com que todos os soldados entrassem em prontidão. Mesmo assim Fred iniciou uma batalha, ele deu vários tiros em direção aos soldados acertando a maioria, jogou granadas que matou muitos soldados. Depois de vários minutos de conflito, ele ficou frente a frente com Bulk. Ele deu um tiro na arma do terrorista e falou:
_ Renda-se agora ou morra aqui e agora.
Bulk então se rendeu para não morrer, Fred então informou à base pelo seu comunicador que a fórmula estava em segurança e que eles poderiam mandar reforço, pois a situação estava sob controle.
Então, depois de uma grande missão, Fred foi levado como herói à base. Ele voltou com o maior vilão do mundo preso e sem oferecer perigo a mais ninguém. Fred então viu que aquela vida não era a vida que ele queria levar, ele queria ser apenas um garoto comum longe de perigos.
Depois dessa missão então Fred foi à sala do coronel André, pediu demissão e falou que nunca mais queria viver aqueles perigos novamente. Então Fred com o coração na mão voltou para sua mãe, a senhora Marlene, que o aguardava com muita ansiedade e saudade. O pequeno garoto então voltou a ser um adolescente comum como jamais deveria ter deixado de ser.

Pablo - 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário