terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O grande jogo

Chegando em casa, Túlio notou que a porta da sala estava entreaberta. Ele nunca deixou de verificar as portas e as janelas quando saía. Então, entrou bem devagar olhando tudo à sua volta. Na sala e na copa, parecia tudo normal. Continuou andando sempre com muita atenção. Quando chegou na cozinha, viu o seu tio João que há muito tempo não o via.
_ Quanto tempo?
_ Sim, Túlio, já faz 5 anos que não nós vemos, mas e aí, como você está?
_ Estou bem, consegui passar naquele teste de futebol e hoje estou treinando no UNIÃO.
_ Mas e aí Túlio, como é o seu time?
_ É um time bacana, não posso dizer que hoje esse time seja o melhor. Mas que é o mais especial, ah! Isso é. Começa pelo goleiro Matheus, ele não enxerga quase nada e usa uns óculos de lentes grandes, mais não toma nenhum gol. Na zaga joga o Felipe, um jogador muito bom, joga como o Dedé do Vasco, bom demais. No meio de campo jogam o Rafael e o Pedro, e nas laterais jogamos eu e o Thiago.
_ Mais e aí? Vocês estão disputando algum campeonato?
_ Sim tio João, amanhã vamos fazer um jogo-treino contra a seleção da Argentina, esse jogo é o jogo das nossas vidas.
_ Por que, Túlio?
_ Porque desse jogo vão sair três que irão representar nossa pátria no campeonato sub-17 na África do Sul.
_ Sim Túlio, então é melhor você ir dormir agora, para amanhã acordar bem! Boa sorte no jogo de amanhã Túlio!
Na manhã seguinte, todos estavam no estádio de Formull à espera do grande jogo.Túlio e o seu time já estavam dentro de campo só esperando o juiz apitar o início da partida.
Então o jogo começa!
A Argentina começa atacando pele direita, mas Túlio toma a bola e arma o contra-ataque, ele toca para Rafael que lança para Pedro que perde a bola para Carlos que lança e eles marcam. E acaba o 1° tempo 1x0 para Argentina.
Recomeça o 2° tempo: e todos estão muitos nervosos, até que num lance, pênalti em cima de Pedro. Matheus bate e marca 1x1.E o jogo continua muito nervoso, até que Thiago faz uma falta muito dura em cima de Carlos e vai expulso. Agora o time União fica com um a menos.
O jogo é parado, porque Carlos se machuca e é substituído. Então, faltando 5 segundos para acabar o 2° tempo, Pedro pega a bola e lança para Rafael que cruza para Túlio e ele marca um golaçoooooo, que levanta toda a torcida do estádio Formull. O juiz termina o jogo e eles vencem a seleção da Argentina por 2x1.
Quando todos estavam indo embora, Pepe o olheiro da seleção Brasileira revela os três nomes que iriam para a África do Sul.
O primeiro foi Carlos, o segundo Túlio e o terceiro foi Rafael. Eles comemoraram muito porque iam representar a sua pátria no campeonato sub-17 ano que vem.

Rafael Júlio - 28

6 comentários:

  1. Nome: Marcos Vinícios Brito de Souza Nº 19 Turma: 208

    Ficou muito legal, masi ficaria melhor se você tivesse colocado um jogar especial ai...eu né rafael,kkkkk!!!Brincadeira ficou muito bacana mesmo,mais vocês conseguiram fazer um golaço com menos de 5 segundos em cara, vocês são feras mesmo em!!Eu axo que você poderia continuar essa historia e nos contar o que aconteceu na África do Sul.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. achei muito entereçamte porque fala das emoções de um jogo de futebol.

    matheus fabiano n°13 turma:207

    ResponderExcluir
  3. Goleirasso ein? ... KKKK bacana bem criativo Rafael.

    ResponderExcluir
  4. muito bom o conto,e meio sonhador ne faltando 5 segundos Túlio marca um gol, e ainda jogam contra a Argentina mais para mim ficou faltando um final melhor... Victor Lucchesi Turma:209

    ResponderExcluir
  5. vindo do rafael junio so podia ser sobre futebol,mas ficou legal

    ResponderExcluir
  6. Yago Vinicius 209 n° 32

    Achei legal e diferente ..ganhar da argentina e muito bom ..kkk

    ResponderExcluir