terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vencendo os desafios

Samanta havia arrumado um novo emprego. Feliz da vida, ela chegou meia hora mais cedo ao novo emprego e começou a arrumar os papéis. Faltando 15 minutos para os outros funcionários chegarem, ela ouviu um barulho estranho no cômodo de arquivo.
Com bastante medo, ela se encaminhou para lá e quando foi se aproximando toda trêmula segurou na maçaneta da porta sem saber o que fazer se abria ou não a porta, pois estava sozinha naquele momento e a responsabilidade de qualquer coisa que ocorresse na empresa era toda sua.
Então por um instante pensou:
- Vou ligar para o meu chefe e dizer o que está acontecendo. Mas ao mesmo tempo pensava:
- Não sei o que está acontecendo, só ouvi um barulho e falta apenas alguns minutos para os outros funcionários chegarem.
Entretanto, com muita insegurança contou de um a três e resolveu abrir a porta. E ao entrar, passo a passo, olhando de um lado para o outro com muito medo, não conseguia encontrar nada. Só alguns papéis picotados no chão. O medo foi aumentando e quando resolveu abrir a porta do arquivo descobriu o que tanto a assustava...
Um enorme rato que estava construindo seu ninho para dar continuação a sua geração.


Portanto, mesmo com um pavor enorme não gritou, saiu tremendo daquele lugar e quando os colegas chegaram passou a notícia e infelizmente tiveram que desmanchar o ninho e limpar o local, pois o plano da ratazana teria que ser efetuado em outro local, porque a prestativa e corajosa Samanta havia descoberto seu esconderijo e organizado um mutirão de limpeza na sala de arquivo.
Através dessa atitude, ela conquistou os colegas de trabalho e também o chefe, pois se mostrou prestativa e preocupada com o patrimônio. Se fosse qualquer outra pessoa desinteressada não falaria pra ninguém e deixaria que o rato construísse seu ninho e continuasse a destruir os documentos que ali ficavam guardados.
A partir daquele momento, Samanta pode ter apenas mais uma certeza: “Tudo na vida por mais difícil que seja, devemos pensar antes de agir e ter confiança no que faz, pois a vida é cheia de desafios e para vencê-los temos que saber lutar.

Ana Caroline - 03

3 comentários:

  1. Achei legal pela mensagem que o seu texto passou!
    Naiara 209

    ResponderExcluir
  2. A história é bem criativa. E ela se deu muito bem, deveria até receber uma promoção, e concerteza dessa lição ela nunca mais esquecerá.
    Pra mim não teve ponto negativo.

    Mateus Mauri - 209

    ResponderExcluir
  3. Yago Vinicius 209 N°32
    Legal a mensagem que sua historia passa ..só coisas boas ..tbm acho que ela deveria ter ganhado uma promoção ..kk
    bom conto

    ResponderExcluir