terça-feira, 13 de dezembro de 2011

(Sem título)

Sérgio e Marlon estavam brincando na rua de baixo da casa deles, quando avistaram uma casa abandonada, com uma parte do muro derrubada. Essa casa era muito grande e com uma arquitetura bem antiga. Curiosos, entraram no lote para verem mais de perto o que tinha dentro da casa. Chegando lá, Sérgio e Marlon, muito assustados, começaram andar pela casa abandonada. 

Ao entrarem na casa, eles ficaram admirados com a arquitetura, cheias de grandes quadros, com diversas figuras assustadoras e enormes cortinas velhas e decidiram então passar a noite no misterioso lote abandonado. 
Depois de andarem por todos os cômodos, avistaram de longe um porão escondido e ficaram espantados com o tamanho da porta. Então saíram correndo em direção ao porão. Quando ouviram passos e uma voz bem rouca perguntando: 
_ Quem está aí? Quem está aí? 
E a voz se aproximava cada vez mais. Quando os meninos se deparam com uma velhinha alta, magra e de cabelos bem brancos. Marlon e Sérgio olharam um para o outro e soltam um grito: 
_ Socorroooooo!!!! 
_ O que fazem aqui? Vocês não tem medo? _ Pergunta ela. 
Marlon e Sérgio começam a conversar com a velhinha, a contarem a ela como tudo aconteceu, e sobre seus passeios pela casa. Perguntaram também como se chamava e por que ela vivia tão sozinha naquela enorme casa abandonada e assustadora. 
Ela disse que se chamava dona Joana e explicou a eles como vivia triste e que gostaria que ninguém mais vivesse com medo dela e de sua enorme casa. 
Então Marlon e Sérgio tiveram uma ideia, ajudaram dona Joana a arrumar sua casa, pintaram de cores alegres, levantaram o muro, e ao fundo construíram um campinho de futebol para que todas as crianças da vizinhança pudessem brincar e encher a casa de vozes e risos. 
Dona Joana ficou super feliz e a casa assustadora se transformou na casa mais famosa da vizinhança.

Thiago - 42

Um comentário:

  1. Muito legal, ajudaram a velhinha a ficar feliz e as crianças também.

    Mateus Mauri - 209

    ResponderExcluir