quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A porta do futuro secreto

Os irmãos Felipe e Letícia sempre gostaram de brincar de jogos de aventuras, esses jogos eram tão importantes para eles que separavam o tempo da tarde para jogar, e todos os seus familiares ficavam sabendo que não podiam atrapalhá-los neste momento. Um dia quando eles acabaram de jogar já estava de noite, e Felipe falou com sua irmã que estava cansado de jogar aqueles jogos porque ele já não sentia tanta aventura como antes e que precisava de algo novo. Então sua irmã teve uma ideia: era para eles fazerem o que eles aprendiam nos jogos, aplicar na vida deles.
Então eles começaram a andar na sua casa como se a casa deles fosse um cenário de um jogo de terror. Andando pelos corredores de sua casa, eles passam perto do porão, quando de repente sem saber por que ouviram um barulho vindo de dentro do porão e ficaram muito curiosos para saberem o que estava lá em baixo. Quando desceram as escadas, eles encontraram uma porta aberta pela metade, que nunca tinham visto atrás de um armário velho. Apesar deles serem muito corajosos sentiram certo tipo de medo de entrar naquela porta. Quando eles decidiram entrar, foram de encontro à porta. Sem mais nem menos a porta fecha de uma vez junto com a voz de sua mãe lhes chamando para dormir. Eles ficaram indignados com aquilo porque tiveram que conter a sua curiosidade sobre o que tinha naquela porta. Quase não conseguiram dormir. Passava mil coisas pela cabeça de cada um, mas enfim pegaram no sono.
No outro dia, chegando em casa depois da aula, foram direto ao porão, onde encontraram atrás da porta outra escada, que levava a uma passagem subterrânea que levava a outro porão, era o porão particular de seu pai, repleto de troféus e medalhas. Começaram a ficar curiosos ainda mais, querendo saber de onde vieram todos aqueles méritos. Aí foi quando eles encontraram um pequeno diário, mas nele só tinha escrito coordenadas e mais coordenadas. Mas como eles jogavam muitos jogos de aventuras, sabiam algumas estratégias para conseguir informações, anotaram as coordenadas para não demonstrar para seu pai que eles mexeram nas suas coisas.
Chegando a seu pai, eles perguntaram a ele o que significava aqueles símbolos. Ele desconfiado perguntou onde eles tinham encontrado aquelas coordenadas secretas. Deixando tudo em segredo, seu pai ficou calado e foi para seu quarto. Continuando com a investigação Felipe e Letícia continuaram a procurar pistas que levavam ao passado obscuro de seu pai. Após todas as investigações, eles descobriram que seu pai era um agente secreto aposentado e já tinha prendido vários bandidos perigosos. Descobriram ainda mais que tinha um bandido que jurou vingança para ele. Então começaram a ligar alguns pontos, como naquele dia quem poderia ter aberto a porta era quem tinha sede de vingança. Avisaram seu pai e ele, como era muito experiente, decidiu mudar de país com medo que a pessoa que procurava por ele prejudicasse alguém da sua família.
Dois meses após a mudança, seu pai recebe uma ligação de seu antigo trabalho, confirmando que o bandido que ele havia prendido foi solto e tinha queimado toda a sua antiga casa, e que graças a dois agentes secretos desconhecidos, muito experientes, não aconteceu nada com ele. Foi quando o pai daqueles jovens contou para o seu antigo chefe que eram os filhos dele que o havia avisado. Seu chefe ficou maravilhado com aquilo e pediu permissão para o pai dos jovens para que seus filhos fossem agentes secretos mirins. E graças a um talento hereditário, Felipe e Letícia se tornaram grandes agentes ganhando muitos méritos como seu pai.

Felipe - 37

Nenhum comentário:

Postar um comentário