quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A bússola encantada

Marcos estava brincando com seu cachorro no sótão da sua nova casa quando viu um baú muito antigo. Ressabiado, ficou olhando por um longo tempo. Tomou coragem e abriu o baú lentamente. Curiosamente,havia poucos objetos em relação ao seu tamanho. Mas o que chamou mais a atenção de Marcos, além daquela linda bússola, foi um pergaminho. Desenrolou aquele documento e ficou espantado ao ver todos aqueles códigos e desenhos; com a sua curiosidade Marcos tocou nas escrituras e começou a ouvir uma voz, que dizia que aquele que achasse o baú e tivesse impuro das coisas ruins do mundo tomaria posse da vida eterna, e viveria com sua família no mundo mágico da Galileia.
Mas o que mais deixou intrigado foi aquela bússola que brilhava como uma estrela, então Marcos direcionou-a contra a parede e se abriu um portal onde se encontrava uma cidade antiga e destruída. Marcos e seu cachorro se aproximou do portal onde foram sugados e jogados naquela cidade. Chegando lá Marcos e Lulu (seu cachorrinho) começaram a pedir ajuda. Mas ninguém os ouviam, pois aquele lugar estava deserto. No meio daquele desespero todo, Marcos ouvia risadas de crianças brincando. Então decidiu verificar de onde estava vindo aquelas risadas, avistando aquelas crianças Marcos as chamou e perguntou como faria para voltar para sua casa. As crianças ficaram espantadas com Marcos e seu cachorro, e se refugiaram em cima de uma árvore bem alta que se encontrava no centro daquele jardim.
Marcos aproximou-se da árvore e começou a gritar como se fosse um louco. Então uma daquelas crianças, observando o desespero de Marcos, decidiu descer e ver o que tanto queria com eles. Tikal se aproximou de Marcos e Lulu e perguntou de onde ele vinha, o que ele estava fazendo naquele lugar sozinho com seu cachorro. Então Marcos explicou a Tikal o que tinha acontecido, e que uma voz disse que ele teria a vida eterna numa cidade chamada Galileia. Tikal, surpreso com aquilo que tinha ouvido, pediu para seus amigos descerem, porque Marcos era um deles e não apresentava perigo algum.
Então Tikal explicou a Marcos que em breve, ali naquele lindo vale, seria sua nova casa, mas depois que ele cumprisse sua missão na terra dos mortais. Depois de ouvir aquilo Marcos perguntou qual seria sua missão. Tikal respondeu que em breve saberia, mas faltava pouco.
Depois de algumas horas brincando com aquelas crianças, Marcos decidiu ir embora, pois a sua mãe deveria estar preocupada com o sumiço dele e de Lulu. Tikal mostrou qual o caminho para portal e Marcos pegou Lulu nos braços e saltou em direção ao portal. Chegando no sótão da sua casa, ele levou a bússola para seu quarto e guardou dentro de sua caixa.
Marcos então desceu para sala de jantar e falou com sua mãe que em breve eles iam morar em um vale encantado onde não haveria pessoas maldosas e nem mentiras, só coisas boas e pessoas boas, que realmente mereciam estar ali. Intrigada, sua mãe disse:
_ Por que falas assim meu filho?
Marcos olhou para Lulu e respondeu:
_ Vamos ser felizes eternamente sem violência, intrigas, rivalidade ou outras coisas desagradáveis; iremos para um lugar onde haverá amor, compreensão, harmonia e muitas coisas boas, pois nesse mundo aqui está difícil de se achar...

Giselle - 13

Um comentário:

  1. um conto muito baacana gostei de como ela escreveu o texto onde marcos acha acha bussula e vai para uma luga deserto na galileia e encrontra algus meninos assustados que lhe diseran que irian para um lugar muito bom praticamente u paraiso sem violência, intrigas, rivalidade ou outras coisas desagradáveis onde nao si encrontra aqui.
    nome: Fernando Alves Rodrigues nº 40 turma: 207

    ResponderExcluir