terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A casa abandonada

Felipe e Cristiano estavam brincando na rua de baixo da casa deles, quando avistaram uma casa abandonada, com uma parte do muro derrubada. Essa casa era muito grande e com uma arquitetura bem antiga a casa era assustadora. Curiosos, entraram no lote para verem mais de perto, entrando no lote eles viram um pé de goiaba e se distraíram com aquelas deliciosas goiabas, ficaram a tarde inteira lá distraídos, até que a mãe de Cristiano, a Dona Beth, aparece na rua gritando por ele. Assustado, ele cai do pé de goiaba e corre para a casa abandonada. Felipe, seu amigo, sem saber o porquê do desespero de Cristiano, corre atrás dele. Escondidos em um cômodo assustador e escuro da casa, Cristiano diz para Felipe que sua mãe estava nervosa, pois ele não fez o dever da escola. Então Felipe começa a rir e fala:
- Cristiano, deixa sua mãe parar de te procurar e vamos lá para minha casa, aí você faz o dever e leva para ela o dever pronto e fala que você sumiu porque tava fazendo o dever na minha casa.
Cristiano então topa a ideia do amigo e continuam escondidos até a mãe de Cristiano ir embora. Eles conversando e rindo das palhaçadas de Felipe nem perceberam que Dona Beth já havia ido embora. Quando eles resolvem sair do cômodo para ir embora, escutam um barulho em outro cômodo da casa e vão ver o que é. Chegando no cômodo, não veem nada. Com medo, saem correndo e quando olham para trás param e começam a rir, pois era apenas um ratinho que os assustou. Então foram para a casa de Felipe. Lá, Cristiano fez o dever da escola e logo depois foi embora. Chegando à sua casa, Cristiano vai em direção à cozinha e fala com a mãe:
- Mãe já fiz o dever da escola, agora vou tomar banho e dormir.
Sua mãe, brava, pergunta:
- Onde estava? - E Cristiano responde:
- Estava na casa do Felipe fazendo o dever mãe, passei o dia todo lá.
Então Cristiano toma seu banho e vai dormir. No outro dia bem cedo foi para a escola, chegando lá encontrou com Felipe. Assistiram à aula normalmente e no caminho para casa encontraram com a mãe de Cristiano e de Felipe Dona Berenice. Eles se assustaram quando viram elas nervosas. Chegando perto delas, elas começaram a brigar com eles e sem saber o porquê da briga perguntaram:
- Por que vocês estão nervosas desse jeito?
Dona Beth responde:
- Estava conversando com a Berenice e ela me disse que vocês não passaram o dia todo lá não. Onde vocês estavam?
Eles com medo respondem:
- Estávamos brincando na casa abandonada na rua de baixo.
Então conversando com suas mães eles conseguem acalmá-las e prometem que nunca mais vão sair sem dizer pra onde vão.

Ana Paula - 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário