terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A porta misteriosa

Os irmãos Catarina e Damião haviam encontrado uma estranha e pequena porta na parede do porão, mas sua mãe interrompeu a brincadeira chamando-os para se deitar… tiveram de conter a curiosidade para o dia seguinte. Quase não conseguiram dormir. Passava mil coisas pela cabeça de Catarina, ficava imaginando se por trás daquela porta estaria uma fada madrinha ou qualquer coisa do tipo, enquanto isso Damião esperava por uma galáxia e alienígenas, mas enfim pegaram no sono. No outro dia, chegando em casa depois da aula, foram direto ao porão descobrir os segredos daquela misteriosa porta. Como Damião era mais velho que Catarina, tentava fazer medo em sua ingênua irmã com histórias de terror e Catarina se borrava de medo. Enquanto Damião sorria sozinho de sua irmã, Catarina se aproximava da porta e escutava um barulho, espantada com aquele som ficava com mais medo ainda de descobrir o que havia naquele cômodo. Damião se aproxima da porta e resolve abri-la.
Ao abrir a porta, os irmãos dão de cara com um rato meio fora do normal, muito grande e peludo, Catarina se assusta muito e começa chorar. Damião tentando conter o choro da irmã encontra um baú e começa a mexer em tudo que estava lá dentro. Catarina observa o irmão e pergunta:
- Dandam, o que está fazendo?
Damião responde:
- Estou procurando alguma coisa divertida pra gente brincar.
Catarina continua a observar o irmão e fica cada vez mais curiosa.
De repente Damião com um ar de felicidade exclama:
- Olha, Catarina, o que eu achei nesse baú!
Catarina não entende o que era tão inesperado assim e pergunta:
- O que é isso? Um tanto de roupa velha, Dandam?
Damião fala:
- Não Catarina, é uma roupa de pirata e adivinha só, tem uma fantasia de fadinha também, e vários brinquedos legais. Podemos transformar esse porão em um castelo mágico e convidar todos os nossos amiguinhos para brincar conosco. Mais do que depressa Catarina e Damião levaram o baú para o quarto e chamaram todas as crianças da vizinhança para brincar junto.
No dia seguinte, Catarina e Damião estavam voltando da escola, quando viram uma criança com roupa velha e rasgada sentada na calçada de sua casa. Ao passar ficaram observando aquela menina pobre e sem ninguém. Catarina como sempre muito curiosa resolve perguntar a sua mãe:
- Mamãe? Aquela menininha não tem família não?
E sua mãe responde:
- Filhinha, eu não sei, mas parece que ela está com um pouco de fome. Vamos levar algo para ela comer?
Rapidamente Damião pegou umas bolachas e Catarina um suco. Abriram a porta e começaram a conversar com a pobre garota. Então convidaram ela para brincar também com os brinquedos do baú.
Ao anoitecer a menininha foi embora e a mãe de Catarina e Damião observou o ato de bondade dos filhos e resolveu fazer uma boa ação. Se aproximou dos filhos e disse:
- O que vocês acham de amanhã irmos até a creche onde essa garotinha fica e doar todos esses brinquedos?
Catarina e Damião ficaram muito felizes e empolgados, foram dormir bastante ansiosos para que chegasse logo a hora da doação.
Na manhã seguinte, Catarina levantou e foi logo ajeitando algumas roupas e umas bonecas para levar. Damião foi organizando os brinquedos do baú feliz da vida.
Chegando na creche, Damião e Catarina ficaram surpresos com tanta criança e pouco brinquedo e então começaram a distribuir biscoitos que a mamãe tinha feito. A tarde foi passando e eles se divertindo muito: brincando, dançando, pulando, tudo numa alegria inexplicável.

Foi anoitecendo e os irmãos tinham que se despedir das crianças, então dividiram os brinquedos, assim cada criança teria a mesma quantidade.
Catarina e Damião ficaram muito satisfeitos e felizes por poder ajudar aquelas crianças e sua mãe ficou muito orgulhosa por saber que tinha filhos tão maravilhosos assim.

Ainara - 01

Um comentário:

  1. Nome: Marcos Vinícios Brito de Souza Nº 19 Turma: 208

    Uai e o rato do porão?A historia tava nele e depois mudou totalmente o rumo da historia!
    Para mim faltou mais emoção e complemento da historia!

    ResponderExcluir