terça-feira, 13 de dezembro de 2011

(Sem título)

Sérgio e Marlon estavam brincando na rua de baixo da casa deles, quando avistaram uma casa abandonada, com uma parte do muro derrubada. Essa casa era muito grande e com uma arquitetura bem antiga. Curiosos, entraram no lote para verem mais de perto.
O lote era bem bonito mais mal cuidado, tinha um lindo jardim e muito bem gramado e muitas flores, algumas bem secas. A casa tinha uma varanda muito grande que dava a por toda casa, tinha também janelas bem grandes de madeira na frente da casa.
Era uma casa muito bonita mas muito velha, com portas também muito grandes e bem estanhas. Sérgio e Marlon estavam meios assustados com a casa, mas muito curiosos também e continuaram então pelo lote.
Eles eram muito curiosos e gostavam muito de coisas antigas por isso gostaram tanto da casa. Mas ficaram com muito medo de entrarem na casa e ficaram pensando como seria lá dentro. Imaginam mil e umas coisas que poderia ter dentro dessa casa. Monstros, fantasmas, etc.
Até que eles resolveram entrar e ver como era. Quando entraram e avistaram com era a casa, eles ficaram com mais medo. Porque a casa era muito escura e com algumas teias de aranhas, mas a curiosidade era maior, então foram entrando, mas a casa ficava mais escura.
A casa parecia ser bem maior por dentro. Havia muitos quartos, uma sala muito grande e uma cozinha também muito grande. Quando eles chegaram na cozinha, havia uma mesa muito grande com muita comida. E eles não sabiam o que fazer, então escutaram um barulho vindo das escadas da casa.
Quando eles pensaram em se esconder, apareceu um senhor bem velho que pergunta para eles:
_ O que vocês fazem aqui?
Eles não sabiam o que falar até que ele sorriu e disse que não ficassem assustados porque ele era uma boa pessoa. E eles comeram juntos.
Quando eles foram embora, o senhor disse para eles que voltassem sempre que pudessem.

Pedro Rocha - 42

Nenhum comentário:

Postar um comentário