terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A verdadeira história de sua vida

Chegando em casa, Carla notou que a porta da sala estava entreaberta. Ela nunca deixou de verificar as portas e as janelas quando saía. Então, entrou bem devagar olhando tudo à sua volta. Na sala e na copa, parecia tudo normal. Continuou andando sempre com muita atenção. Quando chegou na cozinha, encontrou um senhor pálido, já de idade, bastante nervoso e preocupado.
Carla, sem entender o que estava acontecendo, quis saber por que o senhor estava na casa dela, e foi logo perguntando:
_ Senhor, o que faz em minha casa? Como o senhor entrou aqui?
E o senhor só sabia dizer uma única coisa:
_ Me de um copo de água, por favor, minha jovem.
Carla atendeu o pedido do senhor. Esperou ele tomar a água e novamente ela perguntou:
_ O que o senhor faz em minha casa? Como o senhor entrou aqui?
E o senhor respondeu:
_ Eu vim para lhe trazer uma notícia de sua família. Sua tia Clarice morreu, e poucas pessoas sabem.
Carla ficou sem entender, um pouco nervosa e com raiva, e foi logo dizendo:
_ Quem o senhor pensa que é para chegar, entrar em minha casa e falar um absurdo desse, minha tia está bem. Nada aconteceu com ela, e como o senhor saberia? Eu não sei quem é o senhor e minha tia também não deve saber.
O senhor apenas disse:
_ Minha jovem, ligue pra alguém de sua família e pergunte onde está sua tia Clarice.
Carla logo foi ligando para a tia para confirmar se o que o senhor dizia era verdade. Assim que ela ficou sabendo, ficou sem entender o que estava acontecendo e logo perguntou:
_ Porque o senhor veio à minha casa? Porque ninguém de minha família me disse? E como o senhor conseguiu entrar?
O senhor agora um pouco mais calmo disse:
_ É uma longa historia. Fui o primeiro a ficar sabendo da morte de sua tia, pois eu estava com ela. Sua tia era muito amiga minha e ela sempre falava de você. E ninguém de sua família sabia, mas ela estava doente, e nos três últimos dias de vida de sua tia ela me deu a cópia da chave de sua casa pra lhe entregar uma carta e contar a você o que aconteceu com ela.
Carla sem entender direito, ficou pálida e sem saber o que dizer, mas ainda sim queria saber o que tinha escrito na carta. Então pediu ao senhor para ler a carta para ela. E o senhor, sem questionar, disse para ela tentar se acalmar e que ele iria ler a carta para Carla, mas contanto que ela ficasse calma com tudo que estava acontecendo. Carla disse que ficaria calma e que era para o senhor ler a carta, pois ela já não tava entendendo o porquê de tanto mistério.
O senhor então começou a ler a carta:
“Carla, minha querida, você já está tão grande, tão crescida. Quanto tempo passou, como você tá bonita. Não se assuste com esse senhor, pois ele é o meu melhor amigo. Tenho que te dizer que tudo vai ficar bem, eu estava doente, mas já sabia que não poderia fazer muita coisa. Então aproveitei todos os meus dias enquanto pude. Esse senhor se chama Roberto e ele me deu simplesmente os três melhores dias. Tudo que eu ainda não tinha realizado pude realizar. No entanto, não é sobre isso que eu quero falar, quero dizer que nós temos um tesouro, coisa antiga e de família. Ele está em minha casa, o mapa está com esse senhor: 20% vai para ele e os 80% para você. Não comente com ninguém de nossa família, pois esse tesouro é passado de mãe para filha. Sei que nesse exato momento você está sem entender, mas te explico: eu sou sua mãe, antes de você nascer sua mãe de criação veio a mim, chorando e falando que não podia ter filho, e naquela época ter mais de 1 filho ficava um pouco apertado, mais pelo lado financeiro, e seu tio não queria mais filhos. Eu te amava muito para dar para alguém desconhecido. Decidi dar para sua mãe de criação, minha irmã. Que me prometeu cuidar de você e cumpriu. Com o tempo, você virou uma maravilhosa menina e hoje uma linda mulher. Não disse antes porque pensei que esse segredo fosse ficar guardado, mas veio a morte de sua mãe e de seu pai e logo em seguida fiquei sabendo que estava com essa doença. Peço que me perdoe, pois sempre quis estar ao seu lado e sempre fiz tudo que pude. Aceite todo o meu tesouro. Mesmo achando que não está no momento fique com ele guardado e me entenda. Eu fiz um bem para você: ter uma mãe como a que você teve e tanto pra mim, que pude ficar perto de você, sempre cuidei de você como minha filha e você sabe. E hoje mais que nunca te digo: te amo e amarei para sempre, mesmo não estando presente com você, eu cuidarei de você. E eu sei que num futuro próximo você será uma mãe melhor do que eu. E com um grande amor te peço novamente perdão. Te amo, filha querida.” 
Nesse exato momento Carla começou a chorar e sem saber o que ela faria. O senhor vendo tudo aquilo acontecendo foi logo abraçando a jovem. E ela aceitou o abraço e logo perguntou:
_ Senhor, por que ela esperou morrer para me contar? Eu sempre gostei tanto de minha tia, agora minha mãe... é estranho. Mas por que tinha que ficar sabendo de uma forma tão dolorosa?
O senhor vendo aquela menina triste foi logo dizendo:
_ Clarice sempre foi uma pessoa cuidadosa e preocupada com todos à sua volta, principalmente com você. Ela tinha medo de te contar e você se revoltar. Então ela esperou o tempo passar para contar tudo. Mas logo foram surgindo muitas coisas, tanto em sua vida como na dela. E quando ela viu que estava chegando o momento certo, ela descobriu essa doença. Ao invés dela contar e causar todo sofrimento, quis ficar mais perto de você para te amar um pouco mais. E, Carla, me diga o que ela fez esses últimos tempos? Tem estado mais presente que nunca não foi?
Nesse exato momento, Carla soltou o senhor, parou de chorar e disse:
_ Nos últimos tempos, ela tem ficado muito comigo, mais presente que nunca. Me ligava todos os dias, se preocupava comigo. Só nesses últimos três dias que ela deu uma sumida e eu fiquei preocupada. Mas achei que não fosse nada de mais. Agora sim entendo o porquê dela sempre ser a tia mais presente e que eu sempre gostei mais.
Nesse exato momento, tanto o senhor como Carla sorriram. Roberto logo foi perguntado a Carla o que ela tinha a dizer a sua tia/mãe mesmo ela não estando lá.
E Carla começou a sorrir de uma forma tão linda que o senhor olhou para ela e disse:
_ Por que está sorrindo assim? Aconteceu algo que a deixou feliz?
E Carla respondeu:
_ Sim, eu tive a melhor tia, a melhor mãe, uma família maravilhosa. Não estou com raiva nem triste e sim feliz, pois estou preparada e fortalecida para tudo que tiver que acontecer. Graças à minha tia/mãe e minha mãe criação a única coisa que me deixa triste é saber que não posso olhar mais pra minha verdadeira mãe e chamá-la assim.
E o senhor disse:
_ Carla, mesmo não a chamando assim, ela sempre teve você como uma filha, e tem orgulho de você. E quero te dizer: você é uma mulher como sua tia/mãe, guerreira e firme nos seus objetivos.
E Carla respondeu:
_ O Senhor, como melhor amigo da minha mãe, a partir de hoje passa a ser o meu melhor amigo também. E muito obrigada por ter trago essa notícia de minha maravilhosa mãe.
Nesse instante, os dois se abraçaram, e selaram essa amizade que tinha acabado de começar.
Carla nunca mais ficou sem conversar com Roberto e sempre os dois faziam coisas para lembrar de Clarice. E todo final de mês eles iam à casa de Clarice para mantê-la limpa e organizada. Os dois dividiram o tesouro e ficaram grandes amigos. Sempre tendo um ao lado do outro. E sempre que podia Carla agradecia ao senhor por tudo que tinha feito, e por ser uma pessoa tão importante na vida de sua mãe.

Paula - 14

2 comentários:

  1. Isabelle Crystyana 20922 de dezembro de 2011 às 23:23

    Gostei muito deste texto pois foi muito criativo.
    Gostei tambem do tema da historia que conta sobre a vida da menina.
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. VANESSA PAULISTA, 33 T: 208
    Gostei bastante da historia dela, foi bem completa, interessante, ela soube contar teve um bom começo, meio e um fim bem legal. Ate fiquei emocionada!

    ResponderExcluir