terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O tesouro perdido

Márcio estava brincando com seu cachorro no sótão da sua nova casa, quando viu um baú muito antigo. Ressabiado, ficou olhando por um longo tempo. Tomou coragem e abriu o baú lentamente. Curiosamente, havia poucos objetos em relação ao seu tamanho. Mas, o que chamou mais a atenção de Márcio, além daquela linda bússola, foi um pergaminho. Desenrolou aquele documento e ficou espantando, pois naquele pergaminho continha um mapa de um tesouro perdido onde só seria encontrado com a bússola que estava junto ao pergaminho.
Quando tudo isso acontecia, seu primo malvado chamado Lucas espiava Márcio escondido atrás da porta. Márcio estava muito surpreso e distraído com que tinha encontrado. Lucas aproveitou-se, roubou a bússola e sai correndo. Márcio rapidamente foi atrás dele e começaram a brigar.
Durante a briga, Lucas derrubou Márcio e tomou-lhe a bússola e o mapa. Márcio furioso se levantou e disse:
_ Não vou deixar você levar a bússola e o mapa. Fui eu quem achou, me devolve!
Então Lucas disse:
_ Não, acharei o tesouro e o pegarei para mim.
Então Márcio partiu pra cima de seu primo, pegou a bússola e o mapa e prendeu seu primo em uma árvore que tinha ali perto. Então foi atrás do tesouro.
Márcio, passando por algumas dificuldades, achou o tesouro e foi para bem longe, para seu primo nunca mais o achar e tentar roubar seu tesouro. Então Márcio segue feliz com sua família e o tesouro.

Fernando - 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário