terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O porão

Os irmãos Catarina e Diego haviam encontrado uma estranha porta na parede do porão, mas sua mãe interrompeu a brincadeira chamando-os para se deitar.. Tiveram de conter a curiosidade de ver oque havia atrás daquela porta. Quase não conseguiram dormir. Passavam mil coisas pela cabeça de cada um, mais enfim pegaram no sono. No outro dia, chegando em casa depois da aula, foram direto ao porão para enfim descobrir oque havia atrás da porta que eles nunca tinham reparado no seu porão. Chegando lá Catarina e Diego tentaram abrir a porta mais parecia emperrada e não queria abrir, mais os dois tentaram e tentaram por um tempo até que conseguiram finalmente abrir a porta. E quando a porta se abriu eles ficaram maravilhados pois havia uma espécie de ''floresta'', ou melhor uma mini floresta do outro lado da porta e eles saíram rapidamente do porão e foram para a linda ''floresta'' onde tinha muito sol, muitos animais, flores, frutas e muitas outras coisas.
Mas no alto da montanha havia um castelo e parecia muito alegre e ao mesmo tempo parecia distante para os dois irmãos. Porém um lindo e simpático pônei chegou próximo dos dois e eles ficaram acanhados, mas logo foram se aproximando também e para sua surpresa o pônei começou a falar com eles. Eles se assustaram, o que não era para menos, mas perceberam que o bichinho era bonzinho e só queria ser amigo deles.
Porém ele não queria só amizade dos dois irmãos, ele queria lhes convidar para ir até o castelo onde eles iriam conhecer o rei e a rainha da pequena floresta chamada Capitur. Os dois se espantaram, pois todos os animais começaram a falar com eles, e daí eles foram subir a montanha para ir até o castelo ver o rei e a rainha. Até lá o caminho era muito bonito cheio de animais, flores, frutas super diferentes e todos estavam muito alegres porque também queriam conhecer o que tinha além da porta, e eram os dois irmãos.
Quando chegaram ao castelo, havia um lindo jardim e o castelo era lindo, deslumbrante. Ao chegarem lá, o rei e a rainha estavam esperando por eles na porta. Eles os cumprimentaram e entraram para conhecer o lindo castelo, e nisso os dois brincaram, se divertiram, comeram e depois de tudo quando lembraram da vida real e falaram que deveriam ir embora o rei falou com eles que o tempo em que eles ficassem ali não seria contado no mundo lá fora, e que eles poderiam ir lá quando quisessem.
Com o passar do tempo, eles conheceram todos que habitavam a floresta e suas histórias e na história de cada um deles havia os dois irmãos, porque eles faziam parte da história da floresta, ou seja, Capitur tinha que ter os dois em algum momento de sua trajetória, e depois disso todos os dias os dois irmãos Catarina e Diego iam visitar seus novos amigos, porque o rei e a rainha deixaram bem claro que o bosque fazia parte da história dos dois irmãos e que eles seriam muito bem vindos.

Cíntia - 44

Nenhum comentário:

Postar um comentário