quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A casa dos sonhos

Sérgio e Marlon estavam brincando na rua de baixo da casa deles, quando avistaram uma casa abandonada, com uma parte do muro derrubada. Essa casa era muito grande e com uma arquitetura bem antiga. Curiosos, entraram no lote para verem mais de perto. Quando entraram no quintal, ficaram horrorizados com a bagunça, já que a casa era abandonada. Aí Sérgio disse para Marlon:
- Marlon, vamos entrar na casa pra ver se é mal assombrada?
Marlon respondeu:
- Vamos! Claro!
Aí os dois continuaram entrando lote adentro e chegaram na porta que rangia ao balançar dos ventos, e eles viram que todas as janelas estavam trancadas e só a porta estava entreaberta. Aí Marlon perguntou:
- Entramos ou não?
Sérgio responde:
- Mesmo que eu esteja com medo, já estamos aqui, então vamos.
Então Marlon e Sérgio abriram a porta e vislumbraram algo que nunca haviam visto antes: uma casa perfeita. Limpa, arrumada, mas com móveis muito antigos. Eles adentraram mais e fecharam a porta que tinha trancas de ouro por dentro. Mas os dois garotos não sabiam o que dizer, não tinham palavras para o que viam. Tanto que continuaram a entrar na casa e chegaram na cozinha, e viram uma cozinha limpa, brilhando, com biscoito em cima da mesa e bastante doces nos armários, e eles não pensaram duas vezes, já saíram atacando os doces e atacando os biscoitos. Depois de se encherem, eles começaram a se perguntar que casa era essa? Que por fora é tudo destruído e por dentro é uma beleza. Eles continuaram curiosos e queriam saber mais dessa casa, mas Marlon que parecia um pouco mais assustado e nervoso e com mais medo, disse a Sérgio:
- Pronto, já vimos o que tínhamos que ver. A casa está limpa e já comemos. Alguém ainda mora aqui.
Sérgio disse:
- Não. Esta casa está abandonada. Há anos não mora ninguém aqui. Vamos continuar a ver a casa?
Marlon respondeu:
- Não quero voltar pra casa, estou assustado, vou aproveitar e contar pros meus pais sobre isso.
Sérgio respondeu:
- Ninguém sai daqui até porque eu escondi a chave. Vamos subir e ver o que tem lá em cima.
Aí os garotos continuaram subindo e viram um quarto com algumas luzes acesas. Eles entraram e viram com os olhos brilhando que o quarto tinha tudo que garotos daquela idade queriam: videogames, televisão, brinquedos, etc... E começaram a jogar, a jogar, a jogar... até que Marlon, mesmo se divertindo, disse a Sérgio:
- Estou com um mau pressentimento que não deveríamos estar aqui hoje.
Sérgio respondeu:
- Você é doido? Imagina se não estivéssemos aqui, não veríamos toda essa maravilha, comida que nunca acaba, videogames à vontade.
Marlon se acalmou e continuou jogando e a se divertir. Mas eles não lembravam que naquele dia, e em algumas horas, estava marcado a demolição daquela casa. E vidrados naquele videogame e tudo o que a casa oferecia, eles não escutaram as máquinas e infelizmente foram demolidos junto com a velha casa que era o sonho de vários garotos.

Matheus Helton - 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário