terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O portal

Os irmãos Catarina e Damião haviam encontrado uma estranha e pequena porta na parede do porão, mas sua mãe interrompeu a brincadeira chamando-os para se deitar… tiveram de conter a curiosidade para o dia seguinte. Quase não conseguiram dormir. Passava mil coisas pela cabeça de cada um, mas enfim pegaram no sono. No outro dia, chegando em casa depois da aula, foram direto ao porão e abriram a porta e se depararam com um novo mundo, cheio de duendes e fadas e cheios de inimigos.
Catarina e Damião ficaram assustados, mas mesmo assim entraram na porta, e começaram a andar e logo se depararam com um duende chamado Paulo, que estranhou os irmãos, e foi conversar com Catarina e Damião. Paulo logo pergunta:
_ De onde vocês vieram?
Catarina respondeu:
_ Viemos de Belo Horizonte.
Paulo perguntou:
_ Belo Horizonte? _ e Damião respondeu:
_ Sim, Paulo, de BH.
E o nobre duende fala:
_ Vocês devem ser os forasteiros da terra.
Paulo leva os irmãos para a civilização. Catarina e Damião logo se comparam com a civilização dos duendes que era bem organizados. Damião diz:
_ Esse lugar é legal e muito bonito. _ Paulo rapidamente responde:
_ A vida aqui não e fácil porque está cheio de inimigos.
“Maldequi” o inimigo dos duendes, já estava armando para capturar Catarina e Damião e fazer deles seus escravos eternos e, enquanto isso, Paulo apresenta aos irmãos o vilarejo, e rapidamente escurece, e mais tarde Paulo mostra onde Damião e Catarina iam dormir.
Deitados na cama, Damião comenta com a Catarina:
_ Vamos esperar a madrugada para a gente conhecer esse mundo incrível!
Catarina reponde:
_ Vamos sim.
Ao passar algumas horas, Damião acorda sua irmã e eles rapidamente saem de suas camas. Maldequi já tinha preparado uma armadilha para os irmãos e era a hora perfeita. Os irmãos, andando pela floresta, de longe veem uma fada, mas na realidade era o Maldequi disfarçado de fada. Catarina e Damião saem correndo na direção da fada, mas isso tudo era uma armadilha Quando se deram conta, os dois irmão tinham caído num buraco enorme. Maldequi começa a gargalhar e fala com os irmãos:
_ Vocês são muito bobos, caíram na minha armadilha. Agora vocês dois serão meus escravos eternos nesse mundo.
Catarina e Damião começam a gritar socorro. Paulo, inquieto em sua casa, escutou gritos de socorro e rapidamente correu em direção aos gritos e vê Maldequi e os irmãos no buraco chorando. Paulo volta para o sua casa correndo e pega uma gaiola e uma rede e volta correndo. Maldequi ainda transformado em fada, fala assim para os irmãos:
_ Vocês são muito inocentes. Como vocês caíram nesse truque bobo?
E nisso, Paulo chega rapidamente e joga a rede pegando Maldequi. E prende Maldequi dentro da gaiola. Maldequi fala:
_ Você, Paulo, nunca vai me prender nessa gaiola.
Paulo rapidamente lança um feitiço na gaiola e Maldequi fica preso eternamente.
Catarina e Damião falaram para Paulo que queriam ir embora para o mundo deles. Paulo afirmou:
_ Vocês estão certos, não podem ficar nesse mundo cheio de perigo, vou levá-los até o portal de onde vocês vieram, mas vou destruir esse portal para vocês nunca mais voltarem para o mundo de IMAGINAÇÃO.
Paulo se despediu de Catarina e Damião e falou:
_ Se cuidem! _ Catarina e Damião falaram:
_ Você também e foi um prazer te conhecer. _ Paulo responde:
_ Igualmente.
Catarina e Damião voltam para o mundo deles e Paulo destrói para sempre o portal.

Simon - 21

3 comentários:

  1. De todos os contos que li, este foi o mais organizado, as falas estão divididas, e dá para entender quem está falando. A história ficou interessante, mas eu não acho que era preciso destruir o portal.
    Lizandra C. - 208

    ResponderExcluir
  2. Jorlania diz:

    nós todos sonhamos com um mundo perfeito.Mas infelizmente esse mundo nao pode existir pois existe o bem e o mal.E temos que ficar sempre alerta porque as aparências enganam.E o mal sempre se veste de flores para enganar as pessoas de bem.

    Jorlania figueiredo- 208

    ResponderExcluir
  3. A historia ficou boa, mas foi desnecessario destruir o portal.

    ResponderExcluir