sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O mistério do pergaminho

Yang estava com seu cachorro no sótão da sua nova casa, quando viu um baú muito antigo. Ressabiado, ficou olhando por um longo tempo. Tomou coragem e abriu o baú lentamente. Curiosamente, havia poucos objetos em relação ao seu tamanho. Mas, o que chamou mais a atenção de Yang, além daquela linda bússola, foi um pergaminho. Desenrolou aquele documento e ficou espantando com as palavras que iam surgindo diante de seus olhos, com tamanha beleza que eram as letras ele ficou tão admirado que decidiu desvendar aquele mistério.
Lembrando-se das palavras de seu avô que um dia lhe contou sobre um pergaminho parecido e que quem conseguisse decifrá-lo seria capacitado com poderes sobrenaturais para derrotar o reino de Ômer que até hoje atormenta as pessoas do povoado. Na esperança de conseguir saber sobre o tal pergaminho foi então ao encontro dele.
Chegando lá e explicando a história para seu avô que ficou surpreso, pois a história se repetia bem diante dele e como ele foi um lendário guerreiro, mesmo assim não conseguiu derrotar Ômer, então surgiu a esperança para um novo povoado em paz, sendo que há mais de décadas vinham sendo atormentados.
Seu avô então decidiu ajudá-lo e o levou ao antigo templo que ficava ali perto no povoado. Ficaram impressionados com tamanha beleza daquele lugar. Olhando com muita atenção Yang reparou que cada uma das letras do pergaminho estava em cada porta do templo. Ele também percebeu que a maior das portas não tinha letras, mas um espaço que era exatamente do tamanho do pergaminho.
Yang resolveu colocá-lo então no espaço e de repente a grande porta se abriu e lá dentro estava toda a história dos lendários guerreiros que um dia já tentaram lutar com Ômer. Yang vendo aquilo tudo começou a se sentir estranho e seu corpo começou a se modificar. Foi então que seu avô percebeu que seu neto tinha desvendado o mistério virando assim um guerreiro.
Sem perder tempo saíram do templo e foram em direção ao reino de Ômer. Yang com muita garra e determinação lutou contra Ômer e todo o seu exército e com poderes sobrenaturais e os objetos do baú que até então não sabia pra que lhe seria útil, ele os venceu trazendo assim a paz e tranquilidade para seu povoado, virando um Lendário Guerreiro.

Isabelle Crystyana - 46

2 comentários:

  1. Yang nada mais nada menos usou a confiança e talento (:

    ResponderExcluir
  2. NOSSA GOSTEI MUITO DO SEU CONTO ISABELLY CONTINUE COM A IMAGINAÇÃO LÁ EM CIMA OK! PARABÉNS PELO SEU TRABALHO.GISELLE 209

    ResponderExcluir